Por ordem da sala de operações, uma equipe policial foi acionada na noite desta segunda-feira (06) para atender a uma ocorrência de lesão corporal no Posto de Policiamento Comunitário do Eldorado, localizado na Rua 14, Novo Eldorado, em Guarus.
A vítima relatou ter sofrido agressão física e ameaça de morte por seu companheiro. Segundo a vítima, ela se refugiou na casa de sua sogra após o homem a ameaçar, dizendo que já havia tirado a vida de outra pessoa e que faria o mesmo com ela. A situação se desenrolou a partir das 23h de segunda-feira e continuou até a madrugada desta terça-feira (07), quando a mulher procurou ajuda no Posto de Policiamento Comunitário.
Ainda durante a ação, o homem perseguiu a mulher com uma arma, mas foi impedido por familiares da vítima. Com base nas informações fornecidas, os agentes se dirigiram à residência em questão, onde o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa. No entanto, sua tentativa foi frustrada, e ele ainda tentou se desfazer de uma cartela vazia de munições, lançando-a sobre o telhado.
Após a detenção do suspeito e uma busca minuciosa na residência, nada de ilícito foi encontrado. A mulher foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) para tratamento das lesões. Na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, após uma consulta, foi descoberto um mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo, relacionado a um caso de homicídio anterior.
Diante dos fatos, o homem foi autuado nos termos dos artigos 129 e 147 do Código Penal e permanece sob custódia, aguardando as decisões judiciais.