Um homem foi agredido por várias pessoas dentro da Central do Brasil, no Centro do Rio, na tarde de quinta-feira (22), após ser acusado de violência sexual por sua companheira.
Segundo testemunhas, a família estava dentro de um trem, na plataforma, quando a mulher começou a chamar o homem – que seria pai da filha dela – de estuprador. Os passageiros se revoltaram e partiram para cima do suspeito.
Na confusão, os passageiros registraram parte da agressão. O homem é retirado de dentro do trem, arrastado pela estação. Seguranças e policiais militares tentaram conter a confusão, enquanto o homem é atacado com tapas, chutes e socos. Ele é levado para fora da plataforma e volta a ser agredido por populares.
A Supervia lamentou o ocorrido e informou que assim que tomou ciência do caso, agentes de segurança da concessionária acionaram as autoridades policiais para as providências necessárias.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 5º BPM (Centro) foram acionados para uma ocorrência de agressão dentro da Central do Brasil. A corporação informou que populares estavam agredindo um homem acusado de violência sexual.
Ainda segundo a PM, o acusado foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro, e que a ocorrência foi encaminhada para a 5ª DP (Mem de Sá).
A Polícia Civil disse informou que “diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos”, mas não esclareceu se o homem foi preso.
Fonte: G1