Na noite desta terça-feira (18), Willian Luiz Machado dos Santos, de 41 anos, foi morto a tiros dentro do banheiro de um bar na Rua 3 do Sapo I, no bairro Novo Eldorado, em Guarus. Willian estava no bar quando foi surpreendido por cinco homens que chegaram em um carro. Tentando fugir, ele foi atingido por vários disparos, morrendo no banheiro do estabelecimento.
Durante a fuga, os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura que fazia ronda no bairro. Ao tentar escapar, o carro, possivelmente clonado, perdeu o controle e colidiu com o muro de uma residência no cruzamento da Rua 1 com a Rua 8. Apesar das suspeitas, foi constatado que o veículo não tinha registro de roubo ou furto.
Um adolescente de 16 anos e um jovem de 19 anos foram presos, enquanto outros três homens conseguiram fugir. No carro, os policiais apreenderam duas pistolas (uma 9mm e uma .40), um revólver calibre 38, duas toucas ninjas (uma delas na cabeça de um dos presos) e três carregadores.
Em nota, o 8º Batalhão de Polícia Militar explicou a situação, destacando que ninguém se feriu na ação: “Essa noite, após disparos terem sido ouvidos no Sapo I, equipes em patrulhamento na localidade deram ordem de parada a um veículo que fugia em alta velocidade. Após uma perseguição precisa, o veículo perdeu o controle e colidiu contra uma residência. Dois elementos foram imediatamente presos e com eles estavam 2 pistolas, 1 revólver e balaclavas. Não houve feridos. Os elementos permanecem presos após terem sido apresentados à 146ª DP.”
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.