Um homem de 30 anos foi baleado dentro de um carro em Anchieta, no Espírito Santo, no sábado (28). Ele estava no carro com o filho de 6 anos, que estava em uma cadeirinha, e um amigo no momento em que um suspeito se aproximou e efetuou os disparos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, a vítima chegou a sair do carro e tentou fugir correndo, mas acabou caindo na rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem morreu no local. O amigo foi detido para prestar esclarecimentos já que estava armado e omitiu o fato à polícia, e depois preso. O amigo e o filho da vítima não se feriram.
Câmeras de segurança registraram o momento da tentativa de fuga da vítima, no bairro Praia de Parati. Nas imagens, é possível ver dois homens de camisa vermelha correndo na rua, um deles é o baleado. As imagens mostram que a vítima está com uma arma na mão quando cai no chão.
Ainda segundo o BO, neste momento, o outro homem que estava correndo pega a arma e a entrega para o amigo, que aparece nas imagens na sequência, dirigindo um veículo.
Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, a vítima estava sendo socorrida por testemunhas. Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou para prestar atendimento, mas o homem morreu dentro da ambulância.
Os policiais conversaram com o amigo da vítima que disse não ter informações sobre o autor dos disparos que causaram o homicídio. Entretanto, omitiu a informação de que recebeu a arma de fogo no momento da fuga.
A descoberta foi feita quando os militares conseguiram imagens de câmeras de segurança que registraram a fuga dos dois e fizeram o flagrante dele armado.
O amigo da vítima precisou levar os policiais até o local onde havia escondido a arma. Depois, foi conduzido a delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Regional de Anchieta. Até a última atualização desta reportagem momento, nenhum suspeito do homicídio foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
*Com informações do g1