Um homem que deu entrada no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, com um ferimento de bala na perna esquerda, acabou autuado pela Polícia Civil após inventar uma tentativa de assalto para encobrir um disparo acidental. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (15).
Inicialmente, ele contou aos médicos que havia sido baleado por dois homens encapuzados durante um assalto no bairro Niterói. A versão, no entanto, levantou suspeitas. Acionada pela equipe médica, a 143ª DP iniciou a investigação e encontrou diversas inconsistências no relato.
Questionado, o homem confessou que o disparo foi acidental e que inventou a história porque não possui porte legal de arma de fogo e temia ser preso.
Segundo a polícia, uma das contradições que chamou atenção foi o fato de a vítima afirmar que estava no banco do motorista quando foi atingida. Contudo, o tiro foi na perna esquerda, parte do corpo que não estaria exposta na posição descrita, já que o lado vulnerável seria a perna direita.
Após ser ouvido, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, comunicação de falso crime e disparo de arma em via pública. O homem foi liberado e vai responder em liberdade.