Um homem de 24 anos, cujas iniciais são V.A.A.B, foi detido pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (08) sob suspeita de assédio a mulheres no bairro Flamboyant, área central de Campos. A captura ocorreu na Rua Doutor Augusto Bessa, no Turf Club.
Os policiais, ao tomar conhecimento de relatos em redes sociais sobre um indivíduo a bordo de uma motocicleta vermelha praticando importunação sexual com mulheres na região mencionada, deslocaram-se imediatamente ao local. Ao se comunicarem com uma das vítimas, esta informou que o suspeito residia nas proximidades de uma igreja.
Após investigação, as autoridades conseguiram identificar o suspeito, conduzindo-o à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) para prestar depoimento acerca das acusações.
Conforme a delegada da DEAM, Madeleine Dykeman, as vítimas compareceram à delegacia e relataram que o suspeito se aproximava delas, fazendo comentários vulgares e de teor sexual, e teria também tocado suas nádegas. No entanto, durante o depoimento, o acusado admitiu abordar as vítimas com “cantadas”, mas negou qualquer tipo de agressão.
“Ele alegou que, por estar em uma moto chamativa, as vítimas poderiam ter interesse sexual nele. Ele se aproveitava da situação, do local com pouca movimentação e agia dessa forma”, comentou Madeleine sobre o depoimento.
Após prestar depoimento, o suspeito foi ouvido e liberado. A delegada solicita que outras mulheres que também foram vítimas desse crime compareçam à DEAM para fazer o reconhecimento do agressor. Ainda de acordo com a delegada, o procedimento investigativo será encaminhado ao Ministério Público para que o homem seja denunciado e responda criminalmente pelos atos.