Na madrugada desta quinta-feira (09), um homem de 45 anos, foi feito refém durante um assalto, em uma residência localizada na Avenida Liberdade, em Grussaí, distrito de São João da Barra. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima possui registro no banco de dados do Serviço de Inteligência como “mula” do tráfico de drogas, com possível ligação a uma facção criminosa que atua na comunidade da Penha, em Campos.
Segundo o relato policial, o homem, identificado pelas iniciais A.L.M.R., foi surpreendido por três criminosos encapuzados, um deles armado com o que aparentava ser um revólver, enquanto dormia em um quarto nos fundos do imóvel. O trio o manteve refém por alguns minutos, trancando-o no cômodo após roubarem seu celular e uma quantia em dinheiro não informada. Na sequência, os assaltantes fugiram do local.
Durante a invasão, os suspeitos também arrombaram uma báscula que dava acesso a uma loja de utilidades anexa à residência, pertencente a um inquilino da vítima. Ainda não foi possível determinar o que teria sido levado do comércio. Policiais militares realizaram buscas pela região e chegaram a ir até a casa do proprietário da loja, mas ele não foi localizado até o encerramento da ocorrência.
O caso foi registrado na 145ª DP/São João da Barra, onde a vítima prestou depoimento. Durante a checagem dos dados, os agentes confirmaram que A.L.M.R. possui anotações no banco de dados do Serviço de Inteligência como suposta “mula” do tráfico de drogas, possivelmente associada à facção que atua na comunidade da Penha, em Campos.


