Um homem de 29 anos foi preso por policiais civis de Itaocara, no Noroeste Fluminense, por violência doméstica. Ele descumpriu uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-mulher.
Policiais civis da delegacia 135ª delegacia da cidade cumpriram o mandado de prisão preventiva no Centro.
De acordo com o delegado Dr. Mario César Monnerat, o suspeito foi parado pelos agentes enquanto estava andando de moto.
“As buscas pelo rapaz foram feitas entre Itaocara e Aperibé. Ele não resistiu a prisão quando foi localizado. O crime que motivou a medida protetiva foi praticado em Sabto Antônio de Pádua”, explicou Monnerat.
De acordo com a polícia, o suspeito foi ao trabalho da ex-mulher e a ameaçou. Ele chegou a ser filmado em uma moto seguindo a vítima. No vídeo ele aparece levantando a blusa sinalizando como se estivesse armado.
O suspeito foi levado para a delegacia, depois transferido para o presídio de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ele aguarda a audiência de custódia, momento em que o juiz verifica a legalidade da prisão, se não ocorreu nenhum abuso. O rapaz teve a prisão mantida e ficará à disposição da Justiça em uma unidade prisional.
O delegado acrescenta o canal de comunicação com os moradores.
“Temos um disque denúncia na 135ª DP para quem tiver informações sobre foragidos da Justiça, locais de crimes ou algo que possa nos ajudar a desvendar crimes. O sigilo é absoluto. O anonimato é garantido. Basta fazer contato pelo whastapp (21) 98322-0633. Contamos sempre com a colaboração da população”, concluiu Dr. Mário César Monnerat.
Fonte: g1