Nesta segunda-feira (4) policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar foram acionados após receberem informações sobre um roubo a transeunte. O caso aconteceu na Rua Projetada, em Carrapicho, Atafona, em São João da Barra.
Segundo relatos, uma menor de idade foi vítima do roubo, no qual lhe foi subtraído um celular da marca iPhone preto e a quantia de R$ 140,00 em espécie, que estava dentro da capa do celular. As informações recebidas pelos agentes apontaram que um homem conhecido por diversas passagens criminais, como o principal suspeito do crime, uma vez que a vítima o teria reconhecido.
A guarnição policial se dirigiu imediatamente à residência do suspeito, que negou a autoria do crime e permitiu a entrada dos policiais em sua casa. No entanto, o celular e o dinheiro roubados não foram encontrados no local. Em vez disso, foram localizados dois casacos, um cinza com capuz e outro azul com capuz e letras estampadas na frente.
Diante desses acontecimentos, o homem foi conduzido à 145ª Delegacia de Polícia de SJB. Posteriormente, foi estabelecido contato com a vítima do roubo, que confirmou ter sido abordada na Rua Felicíssimo Alves (Atafona) por um indivíduo de cor negra, vestindo um casaco azul com letras estampadas na frente e capuz, que a cercou e colocou a mão em sua boca, obrigando-a a desbloquear o celular. Durante o roubo, um homem em uma motocicleta, conhecido da vítima, presenciou a ação criminosa.
A vítima teria dito que o homem mandou ela “continuar andando e não olhar para trás”, e então fugiu correndo. A vítima, junto com o conhecido em sua motocicleta, tentou alcançar o suspeito, mas ele conseguiu escapar, pulando entre residências.
Após avaliação da delegacia, o homem foi autuado com base no artigo 157 do Código Penal e permaneceu sob custódia, à disposição da justiça. O casaco e boné foram apreendidos como parte da investigação.