Nesse domingo (30), uma operação policial resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, e armas na Rua Emaús, na Ilha dos Mineiros, em São Francisco do Itabapoana. A ação ocorreu por volta das 19h50, após equipes do RAS receberem informações sobre atividades ligadas ao tráfico no local.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição recebeu denúncia indicando que José Augusto dos Santos Gomes Olímpio, conhecido como “J.A.” e apontado como integrante da facção ADA, estaria armazenando armas e entorpecentes em sua residência na Rua do Zezeca. Os policiais montaram vigilância estratégica e viram José sair do imóvel com uma sacola, caminhando em direção a um ponto de venda de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu acompanhado de Cleuto Gomes Nogueira Júnior, o “Trik Trik”. José foi alcançado, enquanto o comparsa conseguiu escapar. No local onde a sacola foi dispensada, os agentes encontraram uma pistola 9mm com kit rajada e carregador com 30 munições, um revólver calibre .38 com seis munições, dois carregadores alongados com 30 munições de 9mm cada, além de 32 sacolés de cocaína, 32 buchas de maconha e 20 pedras de crack. Durante a ação, criminosos da ADA efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram. Nenhum ferido foi registrado.
Com apoio de equipes do PATAMO III, D/14, D/15, RAS Moto e Patrulha Rural, as buscas continuaram. José confessou guardar materiais para a facção por R$ 500 semanais. Com autorização da companheira, os policiais entraram na residência e encontraram, dentro de um armário, 316 sacolés de cocaína, 49 pinos de cocaína, 222 buchas de maconha, 32 mariolas, 211 pedras de crack, 21 frascos de loló, além de um revólver .38 com cinco munições, uma pistola Beretta 9mm municiada, mais munições de calibre .40, .38 e 9mm, um rádio comunicador e R$ 41. O caso foi apresentado na 147ª DP/São Francisco de Itabapoana e encaminhado à 146ª DP/Guarus, onde José foi autuado pelos artigos 33 e 35, combinados com o artigo 40, IV, da Lei 11.343/06, permanecendo preso.

