Na tarde desta quarta-feira (25), um homem foi preso no bairro Jockey, em Campos, acusado de posse irregular de arma de fogo e ameaça contra sua mãe. A ação ocorreu após a Polícia Militar ser acionada para verificar uma denúncia de ameaça na Avenida Winston Churchill.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a mãe do acusado, que relatou que o filho é usuário de drogas e vinha fazendo uso constante de drogas por quase uma semana. Ela também afirmou que ele havia disparado várias vezes uma arma de fogo no dia anterior e, nesta data, ameaçou sair para beber e usar mais drogas, afirmando que, ao retornar, “acabaria com ela e destruiria tudo”.
Quando questionada sobre a arma, a mãe franqueou a entrada dos policiais na residência, onde foi encontrado um rifle calibre 22, com silenciador, mira a laser e um carregador contendo cinco munições intactas. A polícia foi informada de que o acusado havia enviado uma foto de um bar na Avenida Presidente Kennedy, onde estava com “ódio”. Os agentes se deslocaram para o local e encontraram o homem sentado no bar, onde foi detido.
Ao ser preso, o suspeito negou que a arma fosse sua e refutou as acusações de ter ameaçado a mãe. Com ele, a polícia apreendeu uma carteira contendo documentos e um celular Samsung.
O caso foi levado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde a arma foi apreendida. Além das cinco munições encontradas no carregador, mais uma foi localizada no cano do rifle, totalizando seis munições intactas. O homem foi autuado por ameaça, conforme o artigo 147 da Lei Maria da Penha, e por posse irregular de arma de fogo (artigo 12 da Lei 10.826/03). Ele permanece preso à disposição da Justiça.