No desenrolar da “Operação Átria”, realizada pela DEAM CAMPOS e coordenada pela Delegada Madeleine Dykeman, um homem identificado pelas iniciais M C M, de 26 anos, foi preso por volta das 18h desta terça-feira (05). A prisão se deu em decorrência do descumprimento de medida protetiva em relação à sua ex-namorada, residente no bairro Jóquei Clube.
Os eventos que levaram à prisão remontam ao dia 07 de outubro de 2022, quando a vítima, L M A B M, de 20 anos, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, relatando ameaças de morte por parte do então namorado. Após solicitar medidas protetivas, as quais foram concedidas pelo Judiciário, o casal reatou o relacionamento, levando à retirada das medidas.
Entretanto, em 20 de dezembro de 2023, a vítima novamente buscou auxílio policial, informando nova separação e recorrência das ameaças e agressões. Novas medidas protetivas foram requeridas e deferidas. Em 03 de março de 2024, a vítima denunciou o descumprimento das medidas pelo ex-namorado, que tentou se aproximar dela em uma festa no Clube Saldanha da Gama, violando a ordem judicial que proibia a aproximação a menos de 300 metros.
Diante dos fatos, a Delegada Madeleine Dykeman representou pela prisão preventiva do agressor, o que foi acatado pelo Judiciário em 05 de março de 2024. Na sequência, policiais civis cumpriram o mandado e prenderam o suspeito em um bar próximo à sua residência no Jóquei Clube, sem oferecer resistência. Ele será encaminhado ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca.