Na tarde desta sexta-feira (11) a Polícia Civil da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) deteve, um homem de 24 anos identificado pelas iniciais E.M. de F., por descumprimento de medidas protetivas.
A vítima residente do bairro de Boa Vista, procurou atendimento na Delegacia no último dia 13 de março, informando que foi companheira do homem, por três anos e que os dois tem uma filha juntos, de 2 anos de idade. A mulher ainda alegou que estava separada há 8 meses e que o motivo da separação foi por causa de discussões frequentes, que resultavam em socos na parede do seu ex-companheiro, a deixando apreensiva.
Ainda de acordo com informações da polícia, após a separação o homem voltou a residir na localidade de Baixa Grande, mas continuou a ligar para a vítima, mandando fotos íntimas dela, ameaçando divulgar. A mulher relatou que o homem ameaça divulgar as fotos e vídeos caso ela não retornasse para ele. Diante das ameaças, a vítima requereu medidas protetivas que foram deferidas.
No último dia 4 de julho, a mulher voltou a procurar atendimento na delegacia especializada em Campos, onde relatou que no dia 15/06/2023, o homem a mandou mensagens perguntando como estava a filha do casal e pediu para vê-la através de foto, mas a vítima não respondeu.
Conforme divulgado pela Polícia, a mãe da vítima ficou responsável por intermediar a visita, mas o homem que foi preso nesta sexta-feira, não entra em contato com ela, e insiste em entrar em contato com sua ex-companheira, o que está proibido por ordem judicial. Ainda segundo a polícia, a mulher informou que o suspeito não está pagando a pensão.
No último dia 2 de maio, o homem teria ido na casa da vítima, para ver a filha, quando conseguiu tirar fotos. A vítima disse ainda que no dia 3 de julho de 2023, o suspeito ligou para seu celular, mas ela não atendeu. Segundo a polícia, foram apresentados os “prints” das mensagens, ligações e fotos do homem na frente da casa da vítima.
Sendo assim, policiais civis foram até a residência do suspeito, onde efetuaram a prisão do mesmo, que não reagiu. O homem foi encaminhado para a DEAM onde será cumprido o mandado e posteriormente será conduzido ao Presídio de Campos.