Na manhã desta terça-feira (16), policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, sob a coordenação da delegada, Juliana Oliveira, efetuaram a prisão em flagrante do homem identificado pelas iniciais H. C. S., de 27 anos, após ele agredir fisicamente e ameaçar sua companheira, N. A. S., de 23 anos, no bairro Jardim Carioca, em Guarus.
De acordo com o relato da vítima à DEAM-Campos nesta manhã, ela foi agredida pelo companheiro dentro da residência onde viviam. A discussão iniciou-se quando a vítima foi buscar seus pertences após decidirem se separar na noite anterior. O autor, então, a agrediu com puxões de cabelo, socos e chutes, ameaçando-a de morte. Após conseguir deixar o local, a vítima procurou imediatamente a delegacia.
A vítima relatou que H. C. S. é ex-presidiário, desempregado e usuário de drogas, além de utilizar tornozeleira eletrônica. Consultas no banco de dados da polícia revelaram que o autor possui diversas passagens criminais por tráfico de drogas e roubo.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, os policiais civis, localizaram o autor em sua residência no bairro Jardim Carioca. O suspeito não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à DEAM-Campos, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Após o procedimento de autuação em flagrante, o nacional H. C. S. será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da justiça.