Policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (05), um homem identificado pelas iniciais R.J.D.S. pelos crimes de ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e posse ilegal de arma de fogo. A ação foi coordenada pelos delegados Pedro Emílio Braga e Felippe Gomes.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito mantinha um relacionamento amoroso com a vítima há cerca de oito meses e residia com ela e seus quatro filhos menores no bairro Engenho da Praia, em Macaé. Em depoimento, a mulher relatou que o companheiro é alcoólatra e apresenta comportamento violento e possessivo.
Ainda de acordo com o relato da vítima, ela já teria sido agredida fisicamente em quatro ocasiões distintas, sendo a mais recente no dia 1º de janeiro de 2026, quando foi atingida com um soco no rosto. Na data da prisão, após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, o homem passou a ameaçá-la de morte, afirmando que iria “picotá-la”, além de proferir ofensas verbais e intimidá-la com gestos agressivos.
Após a denúncia, policiais civis realizaram diligências e localizaram o suspeito no próprio bairro Engenho da Praia, onde efetuaram a prisão. Durante a ação, os agentes apreenderam diversos objetos, entre eles vestimentas de cunho tático e militar, como colete balístico, coturnos, calça camuflada, balaclavas e coldres, além de aparelhos telefônicos e outros itens de uso restrito e operacional.
Diante do material apreendido, o homem também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé.


