Homem é preso em flagrante por adulteração de motocicleta e ruído excessivo em Campos

Veículo chamou a atenção da Operação Segurança Presente durante patrulhamento, e perícia confirmou adulteração no motor após a abordagem

PUBLICADO EM

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (5) por adulteração de sinais identificadores de veículo, em Campos dos Goytacazes. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento da Operação Segurança Presente, na Rua Carlos Lacerda.

De acordo com as informações, os agentes observaram uma motocicleta Honda CG 125 KS, de cor vermelha, trafegando com ruído excessivo e incompatível com os padrões permitidos, causando perturbação sonora. Diante da situação, foi realizada a abordagem ao condutor, identificado pelas iniciais D.S.J., de 46 anos.

Durante a revista pessoal e a consulta veicular, os policiais constataram indícios de adulteração na numeração do motor, além da utilização de descarga livre, conhecida como “torbal”. O condutor também não apresentou qualquer documentação do veículo.

O homem foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, com apoio da equipe do centro. Após perícia, a adulteração no motor foi confirmada pela autoridade policial. D.S.J. foi autuado em flagrante com base no artigo 311, parágrafo 2º, inciso III, do Código Penal, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, não foi necessário o uso de algemas, e o acusado foi apresentado em perfeitas condições físicas e mentais. Os pertences pessoais do detido, incluindo uma carteira com documentos, um cordão, um par de tênis e um jogo de chaves, ficaram sob custódia da delegacia.