Na noite dessa terça-feira (28), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, coordenados pela delegada titular Juliana Oliveira, prenderam em flagrante um homem identificado pelas iniciais D.B.M., de 48 anos, por agredir, ameaçar e ofender a própria mãe identificada pelas iniciais, R.H.A.B., de 70 anos, durante uma discussão no Parque Alvorada.
A vítima procurou atendimento na delegacia especializada, relatando que foi à casa do ex-marido para pegar alguns pertences. No local, seu filho, chegou irritado, a empurrou para dentro de casa e começou a ofendê-la com palavras de baixo calão. O filho segurou a mãe pelo pescoço, levantando-a do chão e fazendo com que ela perdesse os sentidos.
A mulher relatou que chegou a urinar e defecar nas roupas. Quando recuperou a consciência, estava no chão sendo chutada pelo filho. A vítima conseguiu se defender com uma pá de lixo, acertando o rosto do filho que ameaçou matá-la.
Após conseguir sair do local, R.H.A.B., foi à delegacia para relatar os fatos e manifestar interesse em representar pela ameaça sofrida, além de solicitar medidas protetivas.
Dada a gravidade do relato e a recente ocorrência dos fatos, os policiais da DEAM iniciaram buscas pelo autor, que foi localizado no Parque Alvorada. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal.