Os policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Campos, sob coordenação da Delegada Titular Madeleine Dykeman, efetuaram nesta quinta-feira (28) a prisão em flagrante de um homem identificado pelas iniciais L.L.P.G., de 42 anos, após o mesmo ameaçar a esposa de morte.
Nesta quarta-feira (28), por volta das 8 horas da manhã, policiais civis de plantão na DEAM-Campos receberam uma mulher identificada pelas iniciais N.C.S.P.G., de 41 anos, buscando registrar uma ocorrência contra seu marido. Ela relatou que o esposo a ameaçou naquela manhã, afirmando que iria matá-la, bem como seus colegas de trabalho. O casal que reside no Parque California e estavam juntos há 12 anos, possuem um filho de 7 anos e nunca havia tido ocorrências anteriores.
A vítima explicou que as ameaças surgiram devido a ciúmes e que estava temerosa pela própria vida, pois seu cônjuge afirmou que a mataria e fugiria para Campo Grande (RJ). Afirmou também que, após a ameaça, o indivíduo saiu de casa para o trabalho. Receosa com o retorno do companheiro, descreveu-o como estando perturbado.
Diante dessa ameaça, os policiais civis contataram a Delegada Titular Madeleine Dykeman, que ordenou a ida dos agentes até o local de trabalho do autor, situado no Parque Imperial, para sua condução até a DEAM.
Os policiais conseguiram localizá-lo no local de trabalho, efetuando sua prisão sem resistência. O indivíduo estava desempenhando suas funções laborais no momento da abordagem.