Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (30), acusado de tentativa de feminicídio contra a própria sogra, em Campos dos Goytacazes. O crime aconteceu no bairro Cidade Luz e está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do município.
De acordo com informações da Polícia Civil, M.J.R. teria esfaqueado a sogra, P.S.O.P., de 45 anos, durante a madrugada. A filha da vítima, que também é companheira do suspeito, relatou à polícia que foi acordada pelos gritos de socorro da mãe e, ao chegar no quarto, encontrou M.J.R. desferindo golpes de faca contra ela. Mesmo implorando para que ele parasse, o agressor continuou o ataque.
Sem conseguir ajuda de vizinhos, a jovem usou uma vassoura para golpear o companheiro, que então fugiu do local. A vítima foi socorrida por uma equipe médica e permanece internada no Hospital Ferreira Machado.
Após o registro da ocorrência, equipes da DEAM, coordenadas pela delegada titular, Dra. Juliana Oliveira, iniciaram diligências para localizar o suspeito. No início da noite, os policiais receberam a informação de que ele estava indo para a Delegacia de Guarus. Os agentes seguiram até o local, onde efetuaram a captura e o conduziram à DEAM para formalizar a prisão em flagrante.
O acusado foi autuado por tentativa de feminicídio, com base na Lei Maria da Penha, e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.