Na manhã dessa sexta-feira (28), policiais civis da 143ª Delegacia de Itaperuna sob a coordenação do Delegado Titular, Carlos Augusto Guimarães da Silva, efetuaram a prisão preventiva em desfavor do homem identificado pelas iniciais J.M.da.C.M após ele estuprar a própria sobrinha de 12 anos.
As investigações se iniciaram após a tia da vítima ter descoberto uma folha contendo manuscritos, do punho da própria adolescente na qual ela relata abusos sexuais desde que tinha apenas 4 anos, tendo tais abusos persistido até os dias atuais. De acordo com a vítima, o autor acariciou suas partes íntimas em várias ocasiões.
Além disso, o homem também realizava coações contra a adolescente para que ela não contasse aos familiares sobre os abusos praticados. Contudo, a vítima contou os abusos sexuais sofridos as amigas adolescentes, além de ter gravado um vídeo no qual aparece o homem manuseando o pênis por fora da calça e olhando para ela em um dos abusos praticados.
Ainda de acordo com a polícia, a gravação em vídeo ocorreu na casa do tio. Ainda segundo a polícia, a vítima sofreu uma mudança brusca no comportamento, bem como o forte abalo psicológico retratado no desabafo dela em forma de carta, após as violências sexuais sofridas, fatos que teriam ocorrido em diversas ocasiões e persistiram por cerca de 8 anos.
O investigado foi capturado em casa, no bairro São Mateus, e não ofereceu resistência. Após os procedimentos de formalização da prisão, ele será encaminhado ao sistema prisional onde será submetido à audiência de custódia.