Na manhã dessa segunda-feira (15), policiais militares do estado do Espírito Santo, em ação conjunta com policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, cumpriram um mandado de prisão no município de Cachoeiro de Itapemirim/ES, contra um homem, identificado pelas iniciais M.P.A., pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, que ocorreu no Parque Fundão, em Campos.
De acordo com a polícia, na última sexta-feira (12), uma mulher identificada pelas iniciais R.S.P., companheira de M.P.A., compareceu a Deam relatando que no dia anterior seu companheiro havia abusado sexualmente de sua filha de 13 anos. O fato ocorreu na residência do casal, em Guarus.
A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito, onde foi constatado a violência sexual sofrida. Em depoimento, a jovem confirmou o abuso.
Diante dos fatos, a delegada titular da Deam Campos, Juliana Oliveira, no último sábado (13), representou pela decretação da prisão temporária do suspeito, pela prática do crime de estupro de vulnerável, uma vez que não foi possível registrar como flagrante.
Ainda no sábado, após a expedição do mandado de prisão temporária, policias civis da Deam, iniciaram as buscas pelo autor, no entanto, segundo informações colidas ele havia fugido para o município de Cachoeiro de Itapemirim/ES. No mesmo dia, foi feito contato com a delegacia do município, mas o suspeito não foi encontrado.
Nesta segunda-feira, os policiais militares de Cachoeiro retornaram as buscas no local informado pela Deam Campos e encontraram o suspeito. Ele não resistiu a prisão, tendo sido encaminhado para delegacia de Cachoeiro para dar cumprimento ao mandado de prisão.