Na manhã deste domingo (1º), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, sob a coordenação da delegada, Juliana Oliveira, prenderam em flagrante um homem identificado pelas iniciais M.C.S., após ele agredir fisicamente e ameaçar sua ex-companheira, L.K.O.S., no bairro Parque Esplanada, em Campos dos Goytacazes.
A vítima relatou à DEAM que foi agredida pelo ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de seis anos e tem um filho de 1 ano e 3 meses. Eles estão separados há um mês, e ela havia deixado a residência há uma semana devido às constantes agressões, que ocorriam há aproximadamente três anos.
No dia do incidente, o homem encontrou a ex-companheira em uma festa, agrediu-a em via pública com socos, chutes e puxões de cabelo, enforcou-a e tentou forçá-la a entrar em seu carro. Em seguida, ele a levou até sua casa, ameaçou invadir o lar de sua mãe e pegar o filho do casal à força.
Após o ocorrido, a vítima procurou a delegacia para denunciar a violência e solicitou medidas protetivas. Com base nas informações fornecidas, a equipe da DEAM localizou o homem no Parque Esplanada, enquanto dirigia seu carro. O autor foi interceptado e preso sem oferecer resistência.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, conforme a Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.