Na tarde desta quinta-feira (13), policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, sob a coordenação da delegada titular, Juliana Oliveira, prenderam em flagrante um homem identificado pelas iniciais A.S.S.P., pelos crimes de furto qualificado, ameaça e injúria contra a ex-companheira, C.F.S,. O caso ocorreu no distrito de Tocos, em Campos dos Goytacazes.
De acordo com o depoimento da vítima à DEAM, ela manteve um relacionamento de 10 anos com o suspeito, sendo três meses de convivência. No dia 12 de março, após questionar uma suposta traição, o homem a agrediu fisicamente com socos, enforcamento e empurrões, além de insultá-la e ameaçá-la, afirmando que voltaria a agredi-la caso a visse conversando com alguém no trabalho.
No dia seguinte, ao tentar deixar a casa onde moravam e buscar seus pertences, a vítima passou a receber mensagens ameaçadoras e ligações insistentes do ex-companheiro, que também ameaçou sua família. Ao retornar ao imóvel, percebeu que ele havia furtado seu videogame, avaliado em R$ 5 mil. Diante dos fatos, procurou a delegacia, registrou a ocorrência e solicitou medidas protetivas.
Com base nas informações, agentes da DEAM realizaram diligências e localizaram o suspeito no distrito de Tocos. O videogame furtado foi recuperado e devolvido à vítima. O homem não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, ameaça e injúria, conforme a Lei Maria da Penha.