Um homem, de 29 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7), em Vila Velha, na Grande Vitória, suspeito de matar o filho de um policial civil mineiro queimado. O assassinato aconteceu no bairro Belmonte, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em fevereiro deste ano. O nome do suspeito não foi divulgado.
Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil do Espírito Santo, mostra o momento da prisão. O suspeito caminha na calçada de camisa preta e bermuda jeans quando é cercado por cinco policiais à paisana.
O homem é rendido e algemado na calçada, sem apresentar resistência, depois, é levado até o carro da polícia. Toda a ação durou menos de 1 minuto e meio. A prisão aconteceu no bairro Praia da Costa, região nobre da cidade, e foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em apoio à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O delegado Nilton Abdala contou que o suspeito estava morando na Barra do Jucu, no mesmo município, e havia se mudado para o Espírito Santo há pelo menos três meses.
“Ele já veio para o Espírito Santo, em 2016, então ele conhece bem a localidade e é um lugar que ele achava que estava seguro. As investigações indicam que ele deixou o estado de Minas Gerais para fugir da polícia”, disse.
Sobre o crime ocorrido em Belo Horizonte, Nilton Abdala explicou que o inquérito é da Polícia Civil mineira e, por isso, não há mais detalhes. Disse apenas que a vítima foi queimada ainda viva enquanto dormia.
Fonte: G1