Um homem de 38 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe com golpes de madeira na cabeça em Linhares, no Norte do Espírito Santo na tarde de quinta-feira (11). Lindaura Pacatuba tinha 71 anos. Segundo a Polícia Militar, a neta de 15 anos e a outra filha da mulher encontraram o corpo da vítima caída no chão de casa.
De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus, Francisco de Assis Nogueira do Carmo foi preso em 2011 e estava em regime semiaberto desde março de 2024. Ele se apresentava no fórum todos os meses. Francisco tem passagens por homicídio, roubo e violência doméstica.
O crime aconteceu no bairro Interlagos por volta das 16h. A filha da vítima contou que a última vez que conversou com a mãe foi logo depois do almoço.
“Eu moro atrás da casa da minha mãe. Aí eu vim e vi que ela foi dormir depois do almoço. Minha filha, meia hora depois, veio almoçar e chegou correndo dizendo que a avó dela estava caída no chão cheia de sangue, e até agora a gente não sabe até agora o que realmente aconteceu. Infelizmente eu perdi minha mãe, a única pessoa que eu tinha, já perdi meu pai. Eu tenho um irmão que é ex-presidiário, a gente não tem certeza de nada, então vou aguardar para ver o que aconteceu”, relatou a filha da vítima, que preferiu não se identificar.
Policiais foram chamados até o local da ocorrência e a princípio não encontraram o suspeito. A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou a morte da vítima. No início da noite o homem foi localizado no Bairro Shell.
A PM disse que nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, e autuado em flagrante por feminicídio e depois ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A família informou que o velório de Lindaura será nessa sexta-feira (12), a partir das 11h na Capela Mortuária de Nova Venécia e o sepultamento às 16h no cemitério Bonfim.
Fonte: G1