Na manhã desta quarta-feira (6), por volta das 10h40, a Guarnição do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) e o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram alertados para uma ocorrência na Rua Nova Esperança, próximo ao número 426, no bairro Eldorado, em Guarus.
Ao realizarem um patrulhamento de rotina, os policiais se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, no local em questão. Durante a abordagem, nenhum item ilícito foi encontrado com eles. No entanto, ao verificar um terreno próximo de onde os indivíduos estavam, um terceiro indivíduo, foi encontrado com escoriações pelo corpo.
A vítima relatou que estava no local para ser alvo de uma execução por parte de elementos envolvidos com o tráfico local, após ter sido denunciado por uma mulher como informante das atividades ligadas ao tráfico. Essa mulher foi localizada na posse de 01 bucha de maconha e 01 celular.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, os três teriam levado a vítima para o endereço, onde outros indivíduos envolvidos na agressão e na possível execução estavam armados e fugiram quando perceberam a aproximação da guarnição policial, evitando que o ato fosse consumado.
Em decorrência dos fatos, os três suspeitos foram detidos, e a vítima, foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Ferreira Machado (HFM). O caso foi reportado à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus e, após análise da autoridade policial, dois homens foram autuados e presos conforme o art. 35 da Lei 11.343/06 e o art. 129, § 1º e § 2º, CP (Tortura), enquanto a mulher foi autuada e apreendida por conduta análoga aos mesmos crimes, ficando todos à disposição da Justiça.