Três dias após sair da prisão por roubo, um homem de 20 anos invadiu a casa de uma família em Cariacica, na Grande Vitória, para roubar pertences. Ao entrar na residência comeu alimentos que estavam na geladeira, furtou um cartão de crédito, pegou a chave do carro e tentou fugir. Como não conseguiu, dormiu no sofá da sala e foi flagrado pelo filho de 9 anos do casal na manhã do dia seguinte, domingo (9).
O suspeito e as vítimas foram para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica. A Polícia Civil informou que Davi foi autuado em flagrante por furto qualificado e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), Davi Rosa deu entrada no sistema prisional em 2022 e havia saído na quinta-feira (6).
A mãe de 45 anos, que preferiu não ser identificada, disse que foi acordada na manhã de domingo pelo filho mais velho que encontrou um estranho dormindo no sofá.
“Meu filho de 9 anos viu primeiro, esperou o irmão de 7 anos acordar e foram os dois na sala ver novamente, antes de nos chamar. Aí, nós acordamos assustados com os nossos filhos chamando a gente falando que tinha um homem no sofá dormindo. E aí, nós levantamos assustados, correndo. Meu marido foi na frente, falando pra ele sair, ele ainda pediu para continuar dormindo. Meu marido ligou para a polícia e conseguiu ir tirando ele “, disse a mãe.
O suspeito, Davi Rosa, relatou aos policiais que subiu pelo telhado da casa vizinha, desceu pelo fosso do prédio, retirou a tela de proteção da janela e entrou na casa.
Segundo a polícia, já com o cartão e as chaves do carro, ele tentou sair, mas desistiu após diversas tentativas de fuga. O homem pegou no sono no sofá mesmo.
Fonte: G1