Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar e do Proeis em São João da Barra. Um homem de 38 anos foi detido após invadir um estabelecimento comercial localizado na Rua do Rosário, no Centro, onde agrediu a ex-companheira e funcionários do local. O caso ocorreu na última terça-feira (22).
Segundo o boletim policial, a ex-namorada do agressor, de 44 anos, relatou que ele chegou ao comércio por volta das 17h45, visivelmente embriagado e bastante alterado, portando uma garrafa. No local, ele começou a ameaçá-la de morte e passou a quebrar objetos, além de atacar verbal e fisicamente os demais presentes.
Funcionários do estabelecimento também foram vítimas das agressões. Uma funcionária disse ter sido empurrada, enquanto outra foi ameaçada. Um terceiro funcionário relatou que, ao retornar de uma entrega, encontrou o homem agredindo a vítima e entrou em luta corporal com ele para tentar impedir mais violência.
À polícia, o agressor alegou que teria ido ao local para cobrar uma dívida que a ex-companheira teria com seu pai. No entanto, seu comportamento violento resultou na necessidade de intervenção das forças de segurança.
Todos os envolvidos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, conduzidos à 145ª Delegacia de Polícia. O homem foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar e permanece custodiado, à disposição da Justiça.