Um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira (4), após perseguir a ex-mulher no estacionamento de um hospital em Vitória. O advogado Jardel Sabino de Deus foi atrás da vítima e bateu algumas vezes em seu carro, além de quebrar a cancela do local.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 43 anos, disse que estava acompanhando a mãe no hospital, no bairro Vila Rubim, quando seu ex-companheiro apareceu alterado, bateu em seu carro e se retirou do local.
Segundo ela, o advogado faz uso de bebida alcoólica e drogas, vindo a ser agressivo quando está sob o efeito dessas substâncias.
Os militares localizaram o suspeito, que confirmou à guarnição que foi ao hospital com seu veículo, quebrou o carro da ex-companheira e deixou o seu automóvel em casa. Depois, ele foi para um bar, no bairro Santo Antônio, também na capital, ingeriu bebida alcoólica e voltou para o hospital uma segunda vez, segundo ele, desta vez a pé.
Na manhã desta terça-feira, a cancela do estacionamento já havia sido trocada e ninguém no hospital quis falar sobre a ocorrência.
A Santa Casa de Misericórdia de Vitória informou por nota que, por se tratar de um fato ocorrido fora do hospital, no estacionamento, a instituição não irá se manifestar sobre o assunto. A polícia foi acionada pela equipe de segurança e, de imediato, atendeu a ocorrência.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por injúria, ameaça e dano qualificado, todos na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).