Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia prenderam, nesta terça-feira (26), um homem de 38 anos investigado por roubo e suspeito de arrastar uma mulher durante um assalto ocorrido na Avenida Alberto Lamego, em Campos dos Goytacazes, no mês de abril deste ano.
A prisão foi realizada por agentes da 134ª DP, com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos) e da 146ª DP, após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Campos.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na manhã do dia 10 de abril, nas proximidades da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). A vítima seguia em uma bicicleta elétrica quando teve a bolsa arrancada por um homem em uma motocicleta vermelha.
Durante a ação criminosa, a mulher caiu e foi arrastada por cerca de 30 metros, sofrendo diversas lesões corporais.
Segundo a Polícia Civil, o trabalho integrado entre os investigadores e o Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Campos foi fundamental para a identificação do suspeito. A vítima também reconheceu o autor do crime sem apresentar dúvidas.
Após levantamento de informações e análise de inteligência, o homem foi localizado e preso em uma residência no Parque Vera Cruz, em Guarus.
Ainda segundo a polícia, o investigado possui outras anotações criminais e o modo de execução do roubo chamou a atenção pela violência empregada contra a vítima em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

