Um homem de 35 anos foi preso após quebrar uma porta de vidro da Delegacia Regional de São Mateus, no Espírito Santo, na tarde de quarta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, Miraja de Oliveira Costa, de 35 anos, teria tentado se entregar na delegacia, pois, segundo ele, era foragido da Justiça de Minas Gerais. Como a polícia não localizou o mandado de prisão, o homem foi liberado e, durante um surto, quebrou a porta de vidro do local.
Tudo começou quando populares acionaram a polícia, afirmando que haviam contido um homem na Avenida Monsenhor Guilherme Schimit, no bairro Boa Vista.
No local, Miraja relatou que estava sendo perseguido e ameaçado por um outro homem e que não sabia o motivo. O suspeito disse ainda que era foragido da Justiça de Minas Gerais e desejava se entregar.
Miraja foi conduzido para a 18ª Delegacia Regional do município, porém ao realizar as devidas consultas, o mandado de prisão não foi localizado pelos militares.
Ao ser informado que seria liberado, o homem começou a gritar nas dependências da delegacia e entrou em surto, quebrando uma porta de vidro. Em seguida, ele foi imobilizado para evitar que causasse mais danos ao patrimônio público.
Posteriormente, os militares receberam o mandado de prisão pelo crime de homicídio expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Juiz Fora.
Questionada, a Polícia Civil informou, em nota, que Miraja foi autuado em flagrante por dano qualificado e teve um mandado de prisão cumprido. O homem foi encaminhado para o sistema prisional.
Fonte: G1

