No desdobramento da operação “Pelas 99”, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Campos (DEAM-Campos), sob coordenação da Delegada Titular Madeleine Dykeman, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de F L A C, de 48 anos, nesta quarta-feira (28), por volta das 17h. O homem é acusado de Coação no Curso do Processo, Descumprimento de Medidas Protetivas e Lesão Corporal.
Os eventos que levaram à prisão se originaram no dia 21, quando a Polícia Militar foi acionada pela vítima, relatando ter sido agredida pelo ex-namorado enquanto se dirigia de bicicleta para o trabalho. A vítima informou que o agressor a ameaçou, exigindo a retirada da medida protetiva sob pena de morte.
Após a segunda agressão, a vítima foi socorrida ao Hospital Ferreira Machado, onde ficou internada devido a lesões, incluindo uma no quadril que a impediu de andar. Em seu depoimento, ela afirmou que o agressor passou a ameaçá-la após a medida protetiva ser concedida, com ligações e mensagens constantes, incluindo ameaças de divulgar fotos íntimas.
Diante dos fatos, a Delegada Titular Madeleine Dykeman solicitou a prisão preventiva do autor, que foi decretada pela Justiça. Após diligências nos endereços conhecidos do acusado, os policiais finalmente o localizaram e efetuaram sua prisão. O acusado não resistiu à prisão e será encaminhado ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca na manhã desta quinta-feira (29).