Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (11) em uma ação conjunta entre a Polícia Civil da cidade de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Campos. Rodrigo Benevides Serpa, de 38 anos, foi vítima de múltiplos golpes de faca em 3 de dezembro de 2023, em Presidente Kennedy. Roni Benevides Serpa, 42 anos e irmão da vítima, foi apontado como suspeito. Ele e sua esposa foram localizados em uma residência em Lagoa de Cima. Segundo as autoridades policiais, a mulher teria encorajado o marido a cometer o crime.
Durante o ocorrido, foi relatado pela polícia que o suspeito e sua esposa foram à casa da vítima, e em meio a uma discussão, o suspeito teria atacado o irmão com golpes de facão. A motivação precisa do crime ainda não está clara. Acredita-se que a discussão pode ter surgido devido a ameaças anteriores e ao suposto uso de drogas pela vítima.
O delegado Thiago Viana, responsável pela unidade de investigação do caso, ressaltou que o suspeito teria ceifado a vida do próprio irmão com o incentivo da companheira.
“Um irmão matou o outro e prendemos também a parceira desse suspeito… durante a investigação, verificamos que ela teria instigado o crime. Conseguimos capturar ambos em Lagoa de Cima com o auxílio da DEAM de Campos”, destacou o delegado.
O casal foi encaminhado para a DEAM e, posteriormente, para Presidente Kennedy, onde as investigações serão conduzidas.