Uma família e turistas mineiros viveram uma noite de terror na Serra, na Grande Vitória, na segunda-feira (8). Uma casa foi invadida por dois homens armados. Além da proprietária e o filho, estavam na residência dois casais e uma bebê, amigos da família que vieram de Minas Gerais para passar férias. Todos foram rendidos. Durante a ação houve violência.
Todo o tempo os criminosos exigiam transferências via pix. As vítimas levaram coronhadas e uma delas foi baleada antes de os suspeitos fugirem. A bebê foi jogada no chão pelos homens. Até o momento, não houve detidos e os feridos foram encaminhados para o hospital.
O crime aconteceu na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na orla da Praia de Jacaraípe, a maior do município. A inquilina, que não quis se identificar, disse que era tarde da noite e todos já tinham ido dormir. Depois de invadir a casa, os homens amarraram e deram coronhadas nas vítimas.
Segundo a mulher, um dos assaltantes pegou a criança no colo e, neste momento, o pai da menina reagiu e levou um tiro na perna.
“Eles começaram a amarrar todo mundo: eu, meu filho, os casais… Só a bebezinha que não foi. Na hora que um deles pegou a bebê, eu acredito que ia descer com ela, porque já estava próximo à escada, aí o pai reagiu, então jogaram a bebê no chão e deram um tiro na perna do pai”, relatou.
Depois do disparo, os suspeitos correram e o grupo conseguiu se desamarrar. Um dos homens rendidos correu atrás da dupla na rua, mas acabou levando uma pedrada.
Uma catadora de recicláveis estava na orla no momento da fuga dos criminosos presenciou a agressão e disse que os suspeitos tentaram fugir em um veículo, mas não conseguiram dar a partida, por isso foram embora a pé.
“Quando a gente ouviu os disparos, a gente correu. Aí quando os dois ladrões saíram agredindo o moço e a gente veio tentar ajudar, vimos que um deles estava armado. O outro tentou ligar um carro, mas não conseguiu, então fugiram a pé, cada um para um lado”, contou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou os dois turistas feridos para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no mesmo município. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento nenhum suspeito foi detido.
Fonte: G1