Dois homens oriundos do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, foram presos na noite de domingo (19), em Campos dos Goytacazes, após serem flagrados com mais de R$ 20 mil em produtos furtados de farmácias da cidade. A prisão foi realizada por agentes da Operação Segurança Presente, por volta das 17h55, na Avenida Pelinca, após denúncia de furto em uma drogaria na Avenida Tenente Coronel Cardoso.
Após serem acionados pela base, os policiais fizeram contato com o gerente da farmácia, que mostrou imagens dos suspeitos. Durante patrulhamento nas imediações do Centro de Compras da Pelinca, os agentes localizaram um veículo com o pisca-alerta ligado, semelhante ao usado na ação criminosa. Ao abordar o motorista, ele alegou ser motorista de aplicativo e que aguardava dois passageiros que haviam entrado em uma farmácia.
Enquanto um dos agentes permaneceu com o veículo e o suspeito, outros policiais seguiram até a farmácia indicada e identificaram um dos suspeitos saindo do local. Ele foi reconhecido pelas imagens. O segundo envolvido conseguiu fugir e não foi localizado.
Durante a abordagem, foram encontrados com um dos suspeitos alguns dos produtos furtados. Dentro do carro, havia ainda uma bucha de maconha, assumida por um dos detidos, e uma grande quantidade de mercadorias farmacêuticas distribuídas entre o banco traseiro, o chão e o porta-malas — totalizando 170 itens, incluindo medicamentos, suplementos, produtos fitoterápicos e vitamínicos.
O veículo utilizado estava registrado em nome de uma locadora. Todos os envolvidos foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde os suspeitos foram autuados por furto (artigo 155 do Código Penal) e permaneceram presos. O carro foi apreendido para investigação.