Uma adolescente de 13 anos que estava desaparecida desde o dia 8 de maio foi localizada e relatou ter sido vítima de estupro, furto e cárcere privado no bairro Parque Rosário, em Campos dos Goytacazes. A denúncia levou à prisão de um homem de 31 anos e à apreensão de um adolescente de 16 anos, neste sábado (10), por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos.
Segundo informações da Polícia Civil, a família da vítima registrou o desaparecimento na 134ª Delegacia de Polícia no dia 9 de maio, um dia após ela não retornar da escola. Inicialmente, a menor teria ido para a casa de uma amiga sem avisar, mas mensagens recebidas pelos familiares posteriormente indicavam que ela poderia estar em perigo.
No sábado, a jovem compareceu à DEAM acompanhada por familiares e contou que havia sido abordada por um adolescente conhecido pelas redes sociais, que a levou para um imóvel abandonado. No local, ela foi estuprada, teve o celular furtado e foi mantida sob cárcere com a ajuda de um homem adulto. A menina conseguiu escapar com o auxílio de uma amiga e procurou a delegacia.
Após o depoimento da vítima, a equipe da DEAM deu início às diligências e localizou os dois suspeitos, que foram detidos sem resistência. O homem foi autuado em flagrante por estupro contra pessoa vulnerável e corrupção de menores. Já o adolescente foi apreendido por atos infracionais equivalentes a estupro de vulnerável, furto e cárcere privado.