Nesta terça-feira (17), uma operação conjunta entre os policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia de Campos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um trio suspeito de pertencer a uma organização criminosa especializada em roubos de cargas na BR-101.
Conforme informações da Polícia Civil, os agentes já estavam monitorando atentamente as atividades dessa quadrilha, que tinha atuação nos municípios de Silva Jardim e Rio Bonito. Após a realização dos roubos, os criminosos costumavam trazer os veículos roubados juntamente com a carga para a cidade de Campos.
Na manhã de terça, os policiais receberam informações sobre um novo roubo de caminhão. Através de uma análise de inteligência, um dos suspeitos, conhecido como “CUMPRIDO”, foi avistado por volta das 7h no Posto Paradão, no KM 80 da BR-101, em Ibitioca. Ele estava ao lado de um veículo VW FOX vermelho, que estava acompanhado do caminhão recém-roubado.
Após um curto período de observação, o suspeito entrou no veículo, partiu e, logo depois, retornou para fazer contato com o motorista que permanecia no caminhão. Posteriormente, todos saíram do posto, incluindo o caminhão roubado, o veículo FOX e outro veículo do tipo UNO. As equipes policiais seguiram e perseguiram cada um dos veículos, conseguindo abordá-los e prender os integrantes da quadrilha.
A vítima do roubo compareceu à Delegacia de Tanguá, onde reconheceu as roupas usadas por um dos cúmplices que estava dentro do caminhão roubado, depois de ter trocado de vestimenta na tentativa de disfarçar sua identidade.
Diante dos fatos, o trio foi preso e permanece sob custódia, à disposição da justiça.