Os pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino devem ficar atentos aos horários de atendimento ao público nas unidades escolares ligadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), durante o período de férias. De 23 a 31 de dezembro, as escolas e creches estarão em recesso e não haverá expediente. De 2 janeiro a 24 de janeiro de 2025, haverá horário especial de atendimento, e as secretarias das unidades deverão estar abertas de segunda a sexta-feira, por seis horas diárias, ou seja, das 8h às 14h.
A partir do dia 27 de janeiro, o atendimento deverá retornar ao horário normal, ou seja, oito horas diárias. De acordo com a subsecretária de Educação, Rita Abreu, o recesso poderá ser aplicado a todos os seus servidores e colaboradores, incluindo o fechamento da unidade escolar, com os avisos necessários, de 23 a 30 deste mês, desde que a unidade tenha cumprido integralmente o total de dias letivos previstos no calendário escolar de 2024, em conformidade com a Portaria n° 155/2024.
Os professores que concluírem o lançamento dos Diários de Classe do SUAP Ensino poderão usufruir do recesso escolar de 16 a 31 de dezembro, cientes de que podem ser convocados pela equipe gestora para ajustes nesses documentos, se necessário. Aqueles que não concluírem os lançamentos deverão realizá-los durante o recesso.
“Os serviços de plantões (porteiros e vigias noturnos) deverão ser realizados normalmente. Os diretores das unidades escolares deverão estar à disposição para entregas de materiais e mobílias efetuadas pela Seduct, assim como deverão estar disponíveis para atendimento à Defesa Civil ou a quaisquer órgãos e secretarias deste município, se houver necessidade”, disse a subsecretária.
As unidades escolares que possuem dois turnos (manhã e tarde) e aplicarem o horário especial de atendimento ao público, deverão fazê-lo no horário das 8h às 14h. As unidades escolares com atendimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite deverão fazê-lo no horário das 8h às 14h, por três vezes na semana. E às terças-feiras e quintas-feiras, realizar o atendimento ao público das 14h às 20h.
“Todas as unidades deverão afixar cartazes com os horários de atendimento ao público e as datas de início e de fim que tais horários estiverem sendo aplicados, em local visível para a comunidade externa ter ciência. A partir do dia 27 de janeiro, o atendimento deverá retornar ao horário normal, ou seja, oito horas diárias”, finalizou Rita.
Fonte: Ascom