O goleiro Hugo Souza, o volante Breno Bidon e o atacante Ángel Romero tiveram seus contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta segunda-feira, e estão liberados para defender o Corinthians na temporada.
Assim, o time do Parque São Jorge terá dois importantes “reforços” para a estreia no Campeonato Paulista, nesta quinta-feira, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, já que o registro foi feito na data limite para inscrições dos atletas que atuarão na primeira rodada do Estadual.
Vindo do Flamengo por empréstimo, Hugo Souza chegou ao time alvinegro após a conturbada saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, tornando-se um dos pilares para a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Assim, foi adquirido em definitivo e assinou um novo vínculo até 2028.
O paraguaio Romero, por sua vez, tem muita identificação com a torcida corintiana, mas perdeu espaço entre os titulares e aceitou renovar o contrato com o clube até dezembro. Com o rodízio de atletas que o técnico Ramón Díaz planeja implementar neste início de Paulistão, o atacante terá oportunidades para mostrar seu futebol.
O jovem Bidon, por sua vez, treina com a seleção brasileira sub-20 para o Sul-Americano da categoria e ficará fora da primeira partida do Corinthians na temporada, bem como de boa parte dos jogos do Paulista.
O clube ainda aguarda a regularização do zagueiro Cacá, também adquirido de forma definitiva do Tokushima Vortis, do Japão, e do volante Maycon, emprestado novamente pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
No sétimo dia da pré-temporada, na tarde desta segunda-feira, os jogadores realizaram trabalhos técnicos, no CT Dr. Joaquim Grava, com um circuito de duelos com finalizações em três estações e jogos de enfrentamento em campo reduzido. O elenco volta a treinar em dois períodos, nesta terça-feira, e ficará concentrado até o jogo inaugural do ano em Bragança Paulista.