Idosa é declarada morta, mas surpreende a todos ao se mover dentro do caixão durante o velório em Babahoyo, Equador.
O governo equatoriano anunciou que uma auditoria médica será realizada para investigar as circunstâncias envolvendo a suposta confirmação da morte de Bella Yolanda Montoya Tapia, de 76 anos, cujo óbito foi declarado em um hospital.
Segundo o atestado de óbito divulgado pela imprensa, a idosa teria falecido devido a uma parada cardiorrespiratória decorrente de um acidente vascular cerebral. O Ministério da Saúde defende que a mulher não teria respondido às manobras de reanimação, o que levou à declaração de seu óbito.
De acordo com relatos do filho à imprensa, durante o velório, a mãe chegou a bater com a mão esquerda no caixão e foi ajudada por dois homens a sair de lá. As imagens desse acontecimento inusitado foram compartilhadas nas redes sociais. Atualmente, a mulher está internada em outro hospital. Vale destacar que o velório ocorreu no mesmo dia em que o óbito foi declarado.
“Minha mãe está recebendo oxigênio. O coração está estável. O médico beliscou a mão dela e ela reagiu. Me disseram que isso é bom, pois significa que ela está reagindo aos poucos”, explicou o filho, Gilbert Balberán, ao jornal El Universo.
O filho também afirmou que está tentando entender o que aconteceu e agora pede saúde para que sua mãe possa se recuperar.
Leia Também: Três turistas britânicos morrem em incêndio a bordo de barco no Ma