Idosa morre atropelada em faixa de pedestres; motorista recusa teste do bafômetro e é preso

Mariza Valone Paulinho, 71 anos, atravessava a Avenida Eldes Scherrer de Souza, no bairro Laranjeiras, quando foi atingida pelo carro que avançou o sinal vermelho

PUBLICADO EM

- Advertisement -

Uma idosa de 71 anos morreu atropelada quando atravessava uma avenida na faixa de pedestres, na Serra, Grande Vitória, na tarde de quarta-feira (18). Mariza Valone Paulinho chegou a ser socorrida por uma ambulância, mas chegou ao hospital já sem vida.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o motorista Oziel Brito Lima, de 39 anos, avançou o sinal vermelho e tentou fugir do local do acidente sem prestar socorro, mas foi impedido por motociclistas, que o detiveram cerca de 500 metros distante do local do acidente, até a chegada da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o BO, Oziel se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os militares constataram os sinais de embriaguez com o Exame de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, identificando, por exemplo, olhos avermelhados e odor de álcool.

O atropelamento aconteceu numa das avenidas mais movimentadas da cidade. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento do acidente.

A via chegou a ser totalmente interditada para atendimento da ocorrência e guardas municipais orientaram os motoristas, sinalizando possíveis desvios dentro de Laranjeiras.

A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada na tarde desta quarta, por volta das 18h30, para uma ocorrência de atropelamento com vítima fatal. O corpo da vítima, uma senhora de 71 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.

Ainda de acordo com a Polícia Civil (PCES), o suspeito, de 39 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por omissão de socorro, homicídio e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações do G1