Um idoso de 75 anos morreu após ser atingido por um cabo de energia no distrito do Sana, em Macaé, durante o vendaval que atingiu a cidade na tarde desta quinta-feira (13).
Aluízio Torres chegou a ser levado para o pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde permanecia na manhã desta sexta-feira (14).
Os cabos se romperam na localidade de Barra do Sana após serem derrubados por galhos de uma árvore. Segundo a Defesa Civil, foram registradas quedas de árvores em pelo menos três pontos: no Sana, Frade e Córrego do Ouro.
Também foi registrado um incêndio em um poste causado pela ventania, reflexo da passagem de um ciclone extratropical pelo estado do Rio de Janeiro.
Lídia Lima Torres Silva, filha de Aluízio, disse que durante o vendaval chegou a ligar para a Enel, companhia de energia, para relatar a preocupação com as condições da fiação no local, que, segundo ela, estava remendada.
Em nota, a Enel Distribuição Rio lamentou o ocorrido e disse que enviou equipe ao local. Veja a nota:
“A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente a fatalidade ocorrida ontem (13) em Barra do Sana. A distribuidora ressalta que enviou uma equipe ao local assim que tomou conhecimento do ocorrido e identificou uma árvore de grande porte caída no local, devido aos fortes ventos que têm atingido o Rio de Janeiro. A companhia esclarece que está em contato com a família da vítima para oferecer todo o apoio necessário e está analisando as circunstâncias do acidente”, disse a companhia.
Fonte: g1