O Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Campos Centro suspendeu o expediente nesta segunda-feira (9), a partir das 17h, em razão da morte do estudante Yan Henrique Ribeiro Graça, de 20 anos, vítima de um grave acidente de carro ocorrido em Campos dos Goytacazes. Yan era aluno do curso de Licenciatura em Educação Física.
Em nota oficial, a instituição lamentou o ocorrido e decretou luto oficial. “Com profundo pesar, informamos o falecimento do estudante Yan Henrique Ribeiro Graça, do curso de Licenciatura em Educação Física. O campus decreta luto oficial e o expediente está suspenso a partir das 17h na data de hoje, 9 de junho. Nossa comunidade se solidariza com a família e amigos neste momento de dor. Contamos com a compreensão de todos”, informou o comunicado.
O acidente aconteceu na Avenida Arthur Bernardes. Segundo informações, o carro onde estavam quatro jovens, dois homens e duas mulheres, havia saído de um bar na Avenida Alberto Lamego e seguia em direção a uma rede de fast food quando colidiu com um poste e capotou. Yan estava no banco traseiro, do lado do carona, exatamente onde se concentrou o maior impacto da colisão.
As duas mulheres que também estavam no veículo foram levadas ao Hospital Ferreira Machado e receberam alta no final da manhã. As vítimas foram identificadas como L.J.P., de 23 anos, e Y.R.F., de 25 anos.
O motorista do veículo foi autuado e preso por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Ele alegou não ter ingerido bebida alcoólica e afirmou que os quatro seguiam para uma lanchonete após saírem do bar.
O corpo de Yan Henrique foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos.


