Dave Dawson, de 76 anos, é a mais recente vítima da ilusão de ótica criada por uma ciclovia em Somerset, Inglaterra. Já são 59 o número de pessoas que afirmam ter se machucado nesta faixa de ciclistas. Os pedestres alegam que a culpa está em um erro de design da ciclovia, que cria uma diferença de cerca de 5 centímetros entre o passeio e a faixa de ciclistas.
As vítimas alegam que há uma percepção (incorreta) de que o passeio e a ciclovia estão no mesmo nível, o que tem causado várias quedas. Dave conta ao The Sun que não percebeu a diferença e acabou perdendo o equilíbrio e caindo, resultando em uma mão ferida e ensanguentada. Mas este não é o pior caso: Mary Richmond, de 71 anos, fraturou o ombro no ano passado.
A ciclovia foi criada há cerca de um ano e era, inicialmente, da mesma cor que a faixa de rodagem para automóveis. Após 49 queixas, a autarquia decidiu pintar a ciclovia de vermelho, na esperança de resolver o problema. No entanto, os incidentes persistem.
Esta “ilusão de ótica”, como os moradores locais a chamam, já causou 59 feridos em apenas um ano, e 21 vítimas exigiram uma indemnização por danos pessoais ao município de Bristol, de acordo com o The Telegraph. Sete pedidos de indemnização foram rejeitados, e os restantes continuam em investigação.
Ciclovia tem causado polémica em Inglaterra© Facebook/Adam Reynolds
Leia Também: Ataques massivos voltam a atingir a Ucrânia; veja imagens da destruição