Um grande incêndio numa fábrica de químicos em Brunswick, no estado norte-americano da Geórgia, está preocupando as autoridades da região que, no sábado à tarde, emitiram um alerta de evacuação numa área de cerca de 800 metros em torno da infraestrutura.
Segundo conta a ABC News, o fogo na fábrica, localizada no condado de Glynn, na costa sudeste do estado, foi inicialmente combatido por volta das 7h00 de sábado.
Às 10h00, as autoridades deram o caso como controlado, mas mantiveram uma presença no local enquanto a Agência de Proteção Ambiental fez uma inspeção ao local.
Durante a tarde, o fogo ganhou nova força na fábrica, que produz resina sintética para fins industriais.
Devido ao forte vento que se sentiu na região, as autoridades anunciaram então que todos os residentes até 800 metros da fábrica teriam de ser deslocados, como medida de prevenção, pedindo aos restantes habitantes que se mantivessem resguardados em casa.
Imagens divulgadas nas redes sociais demonstram a intensa nuvem de fumaça preta que emanou da fábrica.
#Chemical plant fire in #Brunswick, #Georgia. #Brunswick #BreakingNews pic.twitter.com/T91kOaXEv1
— Harish Deshmukh (@DeshmukhHarish9) April 16, 2023
A ABC News noticiou que a Cruz Vermelha deslocou-se ao local para prestar assistência médica e apoio às pessoas deslocadas, mas não ficou esclarecido quantas pessoas foram afetadas pelo incêndio.
As causas do fogo ainda são desconhecidas e não foram registadas vítimas ou feridos.
Assista ao vídeo na galeria acima.
Leia Também: Sobe para 11 número de mortos em ataques com mísseis russos em Sloviansk