SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O influenciador Ruyter Poubel, 27, recebeu uma notificação oficial de sua ‘expulsão’ da Ferrari.
O carioca adquiriu um a Ferrari F8 Spider Tributo 2023, avaliada em R$4 milhões na tabela FIPE. Sua relação com a marca foi encerrada após personalizar o automóvel a seu gosto.
Em seu perfil no Instagram, ele mostrou o resultado de seu novo carro junto com o documento enviado pela empresa italiana. A Ferrari não gostou do fato dele ter transformado o automóvel de luxo com uma réplica da pintura do personagem Relâmpago McQueen, do filme Carros – o que viola as regras do contrato de compra. “Por meio desta, notificamos formalmente que, devido às modificações realizadas em seu Ferrari F8 Spider Tributo 2023, adquirido em Beverly Hills, sua relação com a marca Ferrari foi encerrada. A Ferrari tem o compromisso de preservar a integridade, exclusividade e excelência de seus veículos, que são pilares fundamentais da nossa identidade”, disse a nota jurídica.
Além disso, o influenciador não poderá mais frequentar os eventos da marca, além de ficar impossibilitado de adquirir novos veículos da fabricante. “Conforme estipulado em nosso contrato de compra e nos termos de uso associados à marca, são estritamente proibidas modificações que alterem o design ou o desempenho original de nossos veículos. Tais alterações comprometem a reputação e os valores que mantivemos por décadas, em alinhamento com nossa distinta clientela”, continuou.
A carta, assinada pela empresa, agradece a compreensão de Ruyter. “Portanto, lamentamos informar que sua associação com a marca Ferrari está permanentemente revogada, incluindo o acesso a eventos exclusivos e quaisquer futuras aquisições de veículos novos diretamente conosco. Agradecemos sua compreensão e desejamos sucesso em seus futuros empreendimentos automotivos”.
Leia Também: Billie Eilish, Shakira e Charli XCX são anunciadas como atrações do Grammy