A Polícia Militar prendeu um homem acusado de tentar matar o proprietário do imóvel onde reside, na Rua Ernani Alves, em Atafona, distrito de São João da Barra. A ocorrência foi registrada no último final de semana, no sábado (06), por volta das 19h45, após transeuntes acionarem a guarnição do PATAMO V relatando que um indivíduo estaria armado com uma faca ameaçando outra pessoa.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima, um homem de 34 anos, que relatou que estava na varanda do segundo andar de sua residência quando viu seu inquilino na rua. Ele afirmou que, ao cobrar o aluguel atrasado, o suspeito teria reagido com agressividade, fazendo diversas ameaças de morte e dizendo que colocaria fogo na casa.
A vítima informou ainda que, ao descer para a rua, acabou surpreendida pelo inquilino, que estava armado com uma faca e tentou golpeá-la. Ele conseguiu correr e não foi ferido. Moradores da vizinhança relataram que o suspeito costuma ameaçar outras pessoas do bairro.
Durante as buscas, os policiais encontraram o homem sentado em frente à residência. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com ele, vizinhos localizaram uma faca próxima à caixa de gordura da casa onde o suspeito mora. A vítima reconheceu o objeto como a arma usada na tentativa de agressão.
Diante da situação, o agressor recebeu voz de prisão e foi algemado, devido ao risco de fuga. Ele, a vítima e uma testemunha foram levados inicialmente à 145ª DP e, posteriormente, à 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos (Central de Flagrantes), onde o caso foi formalizado.
Depois da análise da autoridade policial, o homem foi autuado por tentativa de homicídio (Art. 121 c/c Art. 14, II do Código Penal) e permaneceu preso à disposição da Justiça. A faca foi apreendida.
A Polícia Militar informou ainda que toda a ação foi registrada pelas câmeras operacionais dos agentes. Duas delas descarregaram durante os procedimentos na delegacia, e o celular do suspeito também foi entregue na unidade policial.

