A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social prorrogou até o dia 24 de janeiro as inscrições para as Oficinas de Inclusão Produtiva na área da beleza do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Farol de São Tomé, que terminariam nesta sexta-feira (10). Assim, os interessados terão mais tempo para se inscrever em uma das cinco modalidades, que juntas somam 150 vagas.
A inscrição deve ser feita de forma presencial no CRAS do Farol, que fica localizado na Travessa Francisco Neto s/n, no Rádio Velho. O atendimento será das 8h às 17h. O interessado precisa apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, sendo todos originais.
Das 150 vagas, 30 são para design de sobrancelhas com hena (duas turmas), 30 para unhas decoradas (duas turmas), 30 para corte de cabelo estilizado (duas turmas), 30 para babyliss (duas turmas) e 30 vagas para tererê (duas turmas). As oficinas serão realizadas quatro vezes por semana. Cada modalidade terá duas turmas com 15 vagas disponíveis para cada uma, sendo nove para usuários dos CRAS, CREAS e pessoas inscritas no Cadastro Único e seis para a população em geral.
As Oficinas de Inclusão Produtiva são organizadas pelo Departamento de Programas e Projeto (DPP) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. De acordo com o DPP, a formatura e entrega dos certificados estão previstos para o dia 26 de fevereiro, no CRAS do Farol, às 14h.