Dois irmãos foram presos após assediarem uma mulher de 20 anos e agredirem o namorado dela, de 28, em um quiosque na orla de Camburi, em Vitória, na madrugada de domingo (22).
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, os irmãos também teriam chamado o homem de “preto, macaco, feijão e pobre”. Frederico e Henrique Falquetto Camporez foram presos em flagrante por injúria racial e lesão corporal. Eles negam o crime.
Um vídeo gravado por testemunhas mostrou o início da confusão. Os irmãos aparecem de camisa polo, cada um com uma cerveja na mão. Um deles aparece exaltado apontando o dedo para outra pessoa. Outras imagens mostram a vítima caída no chão já machucada e sangrando.
Ainda de acordo com o BO, os dois assediaram a mulher na saída da casa de eventos. O namorado dela chegou no momento, e ao ver a insistência deles, falou que eram comprometidos.
Consta no boletim que Frederico e Henrique se juntaram e deram vários socos e chegaram a derrubar o namorado da jovem. Mesmo caído, os irmãos continuaram dando chutes na cabeça e no corpo da vítima.
O casal destacou para a polícia que durante as agressões, Frederico e Henrique gritaram palavras de cunho racista.
A Polícia Militar informou que a vítima tinha ido buscar a esposa no quiosque quando ela contou que estava sendo assediada pelos suspeitos. O homem também relatou para os policiais que, durante as agressões, os indivíduos proferiram insultos racistas contra ele. Um amigo da vítima se envolveu para defendê-la e também ficou ferido.
A vítima foi levada para um Hospital da Grande Vitória para passar por uma cirurgia.
Os suspeitos foram levados para fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em Vitória. Os irmãos, negaram as acusações. Após exames, eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
Em nota, a Polícia Civil informou que os dois suspeitos, conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, foram autuados em flagrante por injúria racial e lesão corporal.
*Com informações do G1