O jovem Matheus Michael, 20 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que desapareceu na manhã deste sábado (12) em Campos, foi encontrado em Itaocara, cidade do Noroeste Fluminense a cerca de 105 km de distância. Matheus já está em casa com a família. A localização foi possível graças a uma rápida mobilização liderada pelo Secretário Municipal de Ordem Pública, Tenente Coronel Maxwell de Araújo, após tomar conhecimento do desaparecimento do jovem. A mãe de Matheus, Bianca Costa, procurou a secretaria procurando ajuda. A partir daí, um vídeo com apelos da mãe e do secretário foi gravado no Centro Integrado de segurança Pública (CISP) e divulgado nas redes sociais.
Uma grande mobilização foi realizada na tentativa de encontrar Matheus. A mobilização deu resultado e a história teve um final feliz com o reencontro de Matheus com sua família. O jovem foi encontrado pelo funcionário do mercado de Itaocara, chamado Alex, que levou Matheus até a 2ª Companhia do 36º BPM. “Policiais militares que atuam em Itaocara reconheceram Matheus e o mantiveram na unidade até que a família chegasse. Gostaria de agradecer aos policiais, ao Alex que o localizou, a todos que se mobilizaram e ao prefeito Wladimir Garotinho”, agradeceu o Tenente Coronel Maxwell.
A cooperação entre diferentes forças policiais e a solidariedade da população foram fundamentais para que Matheus fosse encontrado com segurança. O reencontro trouxe alívio e muita alegria para a família e para toda população de Campos dos Goytacazes, que estava mobilizada. “Foi uma mobilização importante. Agradecemos a todos que se empenharam, compartilharam informações e contribuíram para esse desfecho positivo”, declarou o secretário.
A equipe da Secretaria de Ordem Pública seguiu até Itaocara com a mãe e a irmã de Matheus para buscá-lo. O encontro foi emocionante. A mãe de Matheus agradeceu a todos que se comoveram e ajudaram a encontrar Matheus. Com esse episódio, o secretário ressalta que fica claro o valor da união e do uso das redes sociais em situações de emergência. “A história de Matheus é uma vitória coletiva e motivo de celebração para todos os envolvidos”, conclui.
Fonte: Ascom